domingo, 4 de outubro de 2009

texto de apresentação

O trabalho que pretendo mostrar nesta exposição vai de encontro ao que tenho vindo a desenvolver. O meu trabalho baseia-se em questões de identidade, auto-retrato,e noutro sentido em questões relacionadas com o lado racional e por outro o lado sentimental.Depois é ligado também em outras questões relativamente a cada exposição.
Penso o “ser perfeito” um equilíbrio dos dois respectivos lados, racional /sentimental, e isso tem sido uma procura pessoal em cada exposição que faça.
Tendo aqui duas salas, lado a lado e semelhantes, vou assumir de uma forma directa essa dualidade. Chamando uma de sala do sentimental e a outra de sala do racional, com placa a entrada das respectivas salas com placas semelhantes as que se encontra em hospitais. Nestas salas vou pôr em aberto por diferentes meios, desenho, pintura, vídeo, fotografia e objectos imagens artigos recolhidos,fazer passar a mensagem e pondo em questão o que nós podemos ser e por outro lado mais introspectivo e na continuação do meu trabalho de auto-retrato do quem sou eu?
Por outro lado por estar neste local, um hospital de doentes mentais. Fiz pesquisa ao encontro do doente mental e os seus comportamentos. Aqui está o lado mais específico a tratar nesta exposição.
Ultimamente a performance, como atitude, como posição, em que eu como objecto de estudo tem me interessado. Na exposição “Situação Pumk”, ter sido o rei leão mas que queria ser um robot que mostrava sentimentos. No projecto do vídeo “ Como ser um muito bom artista” pondo em questão o artista. O outro projecto para a Casa Fernando Pessoa, “Pedro Ferreira, outro semi-heterónimo escondido de Fernando Pessoa”.
Neste seguimento e por achar cada vez mais importante e desafiante a minha participação, na inauguração desta exposição, irei ter comigo dois eu fantoches um cada mão a responder cada um da sua forma consoante o decorrer da situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário